Especialista fazendo ultrassom 3d em mulher grávida | Qual a diferença entre ultrassom 3D e 4D?

Qual a diferença de ultrassom 3D e 4D?

 - (0) comentários

Durante a gestação, os pais e as pessoas próximas sempre ficam ansiosos para realizar exames e saber se está tudo bem com o bebê. A tecnologia tem evoluído tanto, que existem diversos tipos de exames mais modernos para acompanhar o crescimento e monitorar a saúde do neném que está por vir. O ultrassom é um dos exames mais importantes, pois fornece muitos detalhes sobre o bebê, ainda mais em suas versões em 3D ou 4D.

Além de ser recomendada para avaliar o desenvolvimento do bebê, a ultrassonografia também identifica doenças do útero, trompas e ovários, devendo ser realizada mediante recomendação médica.

Visto que existem dois tipos mais modernos de ultrassom, quais são as diferenças entre eles?

Ultrassom 3D x ultrassom 4D

Os métodos 3D e 4D, ao comparados com o ultrassom convencional, se destacam por causa da forma que o aparelho divide e mostra as imagens que são captadas. Tecnicamente falando, no exame tradicional só é possível visualizar os ossos e órgãos internos do bebê, já nas versões 3D ou 4D, é possível capturar a cama de pele do corpo da criança.

Apesar de os exames em 3D e em 4D partirem do mesmo princípio de divisão da imagem, o destaque entre ambas é diferente. O exame 3D produz imagens mais estáticas, com uma qualidade maior. Já o ultrassom 4D permite que o bebê seja visualizado com movimento, mas a qualidade é um pouco inferior, já que a captura de forma rápida compromete a imagem.

Onde fazer o ultrassom?

Existem diversas clinicas especializadas em exames de imagem, mas você deve optar por uma clínica que ofereça qualidade e bom atendimento. Na BAZA, clínica de exames de imagem no Rio de Janeiro, você conta com uma equipe especializada e equipamentos de última geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *