Mulher andando de bicicleta | Quais são os exercícios que previnem as varizes?

Quais são os exercícios que previnem as varizes?

 - (0) comentários

 

As varizes começam por conta de um problema de circulação e elas podem ser evitadas e também tratadas em casa. Praticar atividades físicas auxilia no fortalecimento dos músculos e isso pode ser feito sem máquinas e aparelhos. Muito além da estética, os exercícios que previnem as varizes também ajudam a preservar a sua saúde.

Tipos de exercícios

Um dos tratamentos mais utilizados para varizes são as meias de compressão, que auxiliam a direcionar o fluxo sanguíneo, mas a prática de exercícios físicos é uma ótima opção. Confira as modalidades que ajudam a diminuir a circulação sanguínea:

Pedaladas

O exercício de pedaladas pode ser feito na cama ou em uma esteira, simulando que está pedalando uma bicicleta no ar. Recomenda-se fazer sessões de 20 a 30 vezes, com descansos entre cada uma delas.

Separação de pernas

Pode ser feito em uma cadeira, almofada ou na cama, e recomenda-se 20 repetições deste exercício. Requer força, mas de acordo com as repetições, o exercício não se tornará tão complicado. Deve ser feito levantando e abrindo as pernas, separando de cima para baixo.

Flexões calcanhar ponta

Deve ser feito sentado(a), com os calcanhares no chão e levantando a ponta dos pés. Em seguia, abaixe a ponta dos pés e suba os calcanhares. É recomendado ser feito entre 20 e 30 vezes.

Flexões dos dedos dos pés

Deve ser feito na cama ou no chão, sobre uma almofada e com as pernas esticadas, flexionando os dedos dos pés para frente e para trás, entre 20 e 30 vezes, melhorando a circulação.

Giros

Na cama, numa esteira ou com apoio em uma almofada, a perna deve estar esticada, fazendo movimentos no sentido horário. Após 20 repetições, faça com a outra perna, mas no sentido contrário.

Ponta dos pés

Andar na ponta dos pés é uma excelente forma para evitar espasmos e alongar os músculos. Um exercício simples, que irá auxiliar na circulação graças à pressão exercida.

Além de exercício contra varizes, procure ficar atento à sua saúde!

Além de exercícios físicos, uma alimentação saudável e cuidado com sua saúde evitam o surgimento de varizes ou podem ajudar no tratamento. Para diagnosticar as varizes ou outros problemas, você pode contar com a BAZA, clínica de exames de imagem no Rio de Janeiro, que conta com equipamentos modernos e um atendimento de qualidade pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *